Beatriz Lorenzi
A doula tem papel fundamental durante a gestação, parto e puerpério. Beatriz tem 26 anos é mãe, feminista e doula formada pelo GAMA. Formada arquiteta e urbanista na USP, descobriu que o sonho da maternidade se tornaria realidade antes do planejado. Apesar de toda a insegurança que acompanha esse desafio, resolveu abraçá-lo, estudar e se emponderar para o primeiro grande passo: o parto. Ao longo do processo, entrou em contato com um mundo antes desconhecido e decidiu compartilhar cada novo aprendizado e nova descoberta nas mídias sociais. Com isso, muitas futuras mães passaram a entrar em contato e assim descobriu sua verdadeira vocação: doular.
Após gestar e parir, percebeu que de fato esse era seu objetivo – acompanhar outras mulheres em seus processos, com carinho e apoio físico, emocional e informacional. Nesse sentido, buscou aprofundar seus estudos, se formou doula e desde teve ainda mais certeza de que fez a escolha certa.
Tem como base em seu atendimento o respeito à autonomia e liberdade da mulher e o incentivo ao conhecimento e emponderamento. Seu trabalho inclui doulagem pré-parto, parto e pós-parto, e presença virtual (via redes sociais) ao longo de toda a gestação.
No Espaço Mãe, seu trabalho consistirá no apoio à organização de rodas de gestantes com assuntos relativos a gravidez, parto e pós-parto para as mulheres e casais em busca de informação de qualidade. Além disso, realizará atendimentos como doula, visando receber com carinho e atenção mulheres que procuram apoio físico, emocional e informacional.